Notícias do Cruzeiro

Atacante rei dos gols acerta com o Cruzeiro: Vai jogar o Brasileirão

Em agosto do ano passado, Juan Dinenno foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Como resultado da gravidade do problema, o jogador foi submetido a uma cirurgia de reparação. Liberado pelo departamento de futebol do Cruzeiro, o vice-artilheiro da Raposa na temporada 2024 voltou a ser relacionado para uma partida do Brasileirão.

A princípio, Dinenno sempre foi visto como peça importante para o clube mineiro, mas sua ausência fez com que novas peças de reposição fossem anunciadas. Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o argentino vai precisar lutar por sua vaga na titularidade. Embora esteja recuperando o entrosamento com os demais companheiros de equipe, os torcedores comemoraram a volta do craque aos gramados.

“Finalmente o Dinenno vai voltar a ser relacionado para as partidas”, escreveu um cruzeirense sobre a presença do nome do atacante no embate contra o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, outro torcedor alfinetou o rival. “O Vegetti que se cuide, o Dinenno está de volta. O Homem é viciado em favor gol de cabeça”, brincou um adepto do Cruzeiro.

Detento contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025, a renovação de Juan será avaliada mediante ao desempenho apresentado nos próximos meses. Identificado com a torcida, o atacante não projeta se despedir de Belo Horizonte na próxima temporada. Isso porque acumula 22 jogos disputados e oito gols na conta.

Técnico do Cruzeiro projeta briga no ataque

Sobretudo, detendo em mãos um elenco repleto de peças ofensivas, Leonardo Jardim reconhece que terá uma dor de cabeça prazerosa ao decorrer da temporada 2025. Embora não tenha utilizado Dinenno desde a sua chegada à Toca da Raposa, o português destacou que o argentino será peça importante para a Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A.

“Ainda não tive a possibilidade de analisar Dinenno, vem de lesão grave… Acredito que ele pode oferecer algo efetivo, características diferentes das dos outros atletas. Nas bolas paradas, é um jogador poderoso. É um dos jogadores que, nos cruzamentos, pode ser grande solução em termos de área. Nas bolas paradas, ofensivas e defensivas, pode ser muito importante”, disparou o comandante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo